Apresentação - Equipe - Contato - Grupos


A Pastoral da Ecologia do Rio Grande do Sul foi criada por Irmão Antônio Cechin em 2001 e é uma pastoral socioambiental, preocupada com o ser humano e seu meio por inteiro. Junte-se a nós nesta missão, venha ser um (a) agente de pastoral ecológico, um (a) militante da defesa da vida.
Coordenador da Pastoral da Ecologia RS: 
Frei José Deon (a partir de dezembro de 2011)
Contatos:
E-mail: pastoraldaecologia.rs@gmail.com
Av. Cristóvão Colombo, 149
Porto Alegre - RS


Este é o blog oficial da Pastoral da Ecologia do Rio Grande do Sul - Regional Sul III da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil). 
pastoraldaecologia.blogspot.com
A edição do blog é de competência da Coordenação da Pastoral da Ecologia RS. E o conteúdo dos textos assinados é de responsabilidade de seus respectivos autores. O blog foi criado por Frei Pilato Pereira em janeiro de 2009, atendendo ao anseio da equipe de coordenação da Pastoral da Ecologia em divulgar a Pastoral e buscar diálogo, integração e parcerias junto a outras pastorais, movimentos, organizações e outras igrejas e religiões no compromisso com a Ecologia.
Através deste blog você pode acompanhar o trabalho da Pastoral e buscar informações e conteúdo de formação sobre Ecologia. O blog também é um espaço de debates sobre os temas relacionados com a questão ecológica e partilha de experiências. Queremos que este blog seja um canal de comunicação com as pessoas de boa vontade que querem ajudar a cuidar e preservar a vida.


10 Anos de Pastoral da Ecologia - RS

A Pastoral da Ecologia foi criada na CNBB do Rio Grande do Sul no início do novo milênio, através do empenho e da coragem do Irmão Antônio Cechin, juntamente com outros companheiros/as, alguns da Família Franciscana, do Sinfrajupe e da OFS e pessoas comprometidas com a causa dos catadores. Ao longo de 10 anos de caminhada, a nova Pastoral procurou ser uma referência para que a Igreja pudesse se manifestar e agir frente às questões ambientais. Como costuma dizer nosso mestre, Irmão Cechin, “a ecologia entrou na Igreja através dos pobres”. Pois, a CNBB reconheceu esta nova pastoral por causa das experiências de trabalho com os catadores.
Clique AQUI para ler o texto completo sobre os 10 anos da Pastoral da Ecologia

Eduardo Galeano - Mundo al Revés